quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Metrossexual x Homossexual

Esse post serve pra esclarecer um outro post que eu encontrei em um blog um dia desses...


Entrei e vi um post chamando os metrossexuais de gays. Nada contra gays, aliás, fazia faculdade de moda, então imaginem que eu convivia com muitos gays e adoro todos eles.

Mas agora é ignorância dizer que metrossexuais é a mesma coisa que homossexuais!

Pra esclarecer, palavras do Wikipédia:

"Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca.

Foi usado pela primeira vez em 1994 pelo jornalista britânico Mark Simpson e foi aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e norte-americanas para fazerem desta definição o seu público-alvo. Depois da sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi re-introduzido em 2000 a par da diminuição dos tabus relativos à cultura gay (e com a qual este termo era frequentemente confundido)."


Ou seja, um homem metrossexual é heterossexual! Apenas gosta de cuidar do corpo e da aparência! E outra: homem que usa lápis no olho faz parte de um outro estilo, que não tem nada a ver com metrossexual!

Vamos fazer o seguinte: estudem o assunto antes de sair falando besteira nos blogs! O pior que o cara ainda me avacalhou quando comentei que sou a favor de metrossexuais e não vejo nenhum problema!

Que coisa mais antiga achar que só a mulher que tem que se preocupar com aparência!

Honey, seja bem-vindo aos novos tempos onde o homem moderno se cuida e não vê nenhum problema em lavar uma louça!

Ô gente brega...

Ainda não compreendeu? Então aí vai um exemplo de homem metrossexual muito conhecido...


David Beckham:


Qual a mulher que não acha esse cara um tesão?

Então meninos, revejam seus conceitos, ok?

3 comentários:

Rita Queiroz disse...

Agora sim esse blog ta ficando mais legal ainda, e não digo pela foto do mocinho aí não, e sim por falar de preconceitos bobos!

E somo preconceituosos nós do RS né, é uma característica nossa e acaba nos prejudicando muitas vezes...

É isso aí Elissa, esclarecer é o grande lance, e a moda ta aí gostem ou não.
Eu gosto de um guri cheiroso e de roupas bonitas!

bjinhoooo

P.S. - e a moda como vai?

Elissa disse...

Pois é... Me admira a pessoa não checar seus conhecimentos antes de escrever um post! Ou de avacalhar com quem entende do assunto. Eu estudei psicologia de moda na faculdade, estudei comportamento... E estudei os metrossexuais, sendo um conceito novo, porque os Dandis já era uma espécie de metrossexual pra época. Mas era bem diferente também. Sobre os dandis eu poderia fazer um post também... Quem sabe?
Mas enquanto isso eu só tenho uma coisa a dizer: meninos cheios de preconceito, continuem esses lixos porcos e fedorentos enquanto os metrossexuais vai virando uns "Beckham" da vida e fazendo sucesso com as mais tops por aí...

Rita Queiroz disse...

Ta tá...

Eu nunca entendi os dandys direito, se tu fize um post explicando eu ficaria grata!

um bjoooooo