quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A costa da Califa!


Decidimos ir a San Francisco nessa semana. Indo pela 5 de Los Angeles até lá, seriam apenas 6 horas. Mas aí pensamos: que tal fazer a costa até lá??? Não seria má idéia considerando os lugares maravilhosos que se passa pelo meio do caminho. Aí chequei quanto tempo de viagem seria... 9 horas e 45 minutos. Isso sem contar as paradas. Bom, mas pelo que sempre ouvi falar, vale muito a pena! Então vamos!!!

Acordamos cedinho na segunda de manhã e pegamos a estrada. Fui dirigindo... adoro dirigir e acho que agora peguei o jeito... então todo mundo fica numa boa. E eu tenho uma neurose: ninguém dirige meu carro. Chata? Ahhh... pode até ser. Mas conseidero que ninguém cuida melhor do que é meu do que eu mesmo, certo? Então eu dirijo, porra!

Primeira parada foi Santa Barbara. Lindinho como sempre! Almoçamos no Sharkeez que serve uma comida (mexicana, claro) bem boa e seguimos em frente. Os lugares que vieram pela frente eram todos novos pra mim, só conhecia o caminho até Santa Barbara, depois disso era tudo novidade!


O caminho é lindíssimo!!! Praias totalmente desertas e maravilhosas! Penhanscos.... muito verde! Até que paramos numa prainha que tinha um cercadinho e bastante carros estacionados e fomos conferir o que era. Uma praia lotada de focas! Sim... muitas focas! Tinha mais de cem... fiquei abobada com o lugar... aquilo ficou muito na minha cabeça... lindíssimo!



No meio do caminho, naquele sobe e desce de penhanscos uma surpresa: estrada parada. Ué? O que houve?? Incêndio nos canyons! Sim... nessa época do ano aqui na Califórnia o clima fica muito seco e esses incêndios acontecem bem fácil por aqui. Aí me aparecem aqueles helicópteros com aqueles "baldinhos" pendurados retirando a água do mar pra apagar o fogo. Isso acabou divertindo todas as pessoas que estavam esperando reabrirem a estrada e a maioria delas eram turistas. Então ficou aquele bando de gente tirando fotos na estrada. Reabriram as pistas e vamos continuar a aventura.

Depois de algumas horas paramos pra um café (Iced mocha please!!!) para dar aquela ligadinha. Escolhemos um lugar incrível e a parada pro cafezinho acabou virando uma sessão de fotos. Mais penhascos, mais mar... Tudo sempre muito lindo!
E seguimos... Até que o sol se foi... o cansaço batendo... porque só eu
dirijo meu carro, então eu que fiz a maratona das 12 horas. O pôr-do-sol a gente assistiu de dentro do carro... Abobados com um pôr-do-sol lindíssimo no Pacífico!

Depois disso paramos num restaurante, o Rocky Point. Na beira de um penhasco com uma vista incível!!! O restaurante é bem conhecido até... pertinho de Carmel.

Chegando em San Francisco já era de noite. Eu estava um caco mas ao mesmo tempo muito feliz com tudo que vi durante a viagem.

Fomos para o hotel, largamos as coisas e saímos pra ver o principal ponto de San Francisco a noite: a Golden Gate. Um frio... San Francisco é muito mais frio que L.A. então eu realmente senti a diferença de clima ao sair na rua a noite! Tiramos algumas fotos, a ponte tava toda iluminada... Lindíssima! Depois disso fomos para o hotel que tínhamos a maratona do dia seguinte.

Acordamos e fomos direto conhecer a famosa Lombard Street. A rua é tão íngrime que ela desce em zigue-zague!!! Desci ela de carro... muito estranho!!! Óbvio que tinham zilhões de turistas tirando fotos.

Próximo ponto foi o Fisherman's Wharf. Muitos barcos a
ntigos... E ao fundo o Alcatraz! Mas esse fica pra depois.

Depois disso fomos ao pier 39. Tem muitas lojas, restaurantes e o mais engraçado: o pier é cheio de focas!!! Muito legal.

Demos uma volta e decidimos fazer um passeio de barco que saía de. O passeio seria contornar o Alcatraz e passar em baixo da Golden Gate. Vamos lá!


Tinha uma névoa cobrindo toda a ponte... o que deixou com um visual bem bacana! E o Alcatraz... muito legal... Foi uma pena que não tivemos tempo suficiente para visitar o Alcatraz... Fica pra uma próxima!

Depois do passeio de barco estávamos famintos!!! Hora de parar pra comer. Tomamos uma Clam Chowder Soup (sopa de frutos do mar) maravilhosa... que vinha dentro de um pão em formato de bowl (como se diz isso em português???). Yummi!
Saímos de lá e ficamos rodando na cidade até que paramo
s em Chinatown. Sim pessoal... eu passeei em Chinatown! Hahahahahahha!!!

Já tava ficando tarde entao fomos no mirante da ponte durante o dia tirar as últimas fotos, nos despedir de San Francisco e pegar a estrada de volta pra L.A.

Viagem incrível, fotos incríveis... E a vontade de querer repetir essa aventura o mais cedo possível. Valeu a maratona no volante. E mais uma vez eu penso: Como é bom morar por aqui!!!




18 comentários:

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

what happened to the other one?

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

very cool.

Anônimo disse...

what happened to the other one?

Anônimo disse...

not bad.

Anônimo disse...

im your favorite reader here!

Anônimo disse...

yeah! its much better,

Anônimo disse...

thats amazing story.

Anônimo disse...

not bad.

Anônimo disse...

very nice! hahahahaha

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

im your favorite reader here!

Anônimo disse...

yeah! its much better,