sábado, 31 de março de 2007

Washington... Me surpreendi!

Muita coisa bacana por lá!



Até curtia a idéia de conhecer Washington... Mas não achei que fosse ser uma cidade muuuuuito legal. A
té porque, sabia sobre vários memoriais de guerras e tal.. não achei que fosse ser bacana visitar coisas desse tipo...
Mas aí decidimos ir pra lá.. Passar dois dias, afinal são seis horas de viagem.
O primeiro lugar que eu fui ver foi a Casa Branca. Esperava bem mais... Nas imagens sempre parece enorme! Huahuahuahuaua...
Mas é bonita, ainda mais a noite. Essa aí é a frente, eu acho. Alías, a gente discutiu isso lá.. Entre outras coisas, outros estress... Mas enfim, Washington.




A gente chegou lá e tava anoitecendo, fim de tarde. Essa parte é os fundos, até onde eu sei... Hehehehehehehe... É mais bonita que o outro lado. O legal de Washington é que a maioria dos pontos turísticos são perto. É numa reta... O Capitólio, o Obelisco e o Lincoln Memorial. Aí mais pro lado tem a Casa Branca... Entre uma coisa e outra uns memoriais da guerra... básico.




Essa é a parte mais bacana da Casa Branca! Essa mulher tá fazendo protesto contra a guerra desde 1981! Acreditem... Ela fica na frente da casa do cara, com um cartaz escrito "The real terrorist"! Muito legal o protesto.. pena que não faz diferença, né? Mas fiquei pensando... se ela sair daí, vai fazer o que? Que continue com esse protesto, sei lá.. Pelo menos mostra que algumas pessoas se preocupam com isso, ou se importam, sei lá.



Tem uns murais com fotos de pessoas feridas, mortas nas guerras. E um "Give Peace a Chance" que eu quase nem gostei, né? John Lennon era o caaaaaaaara!






Isso já no dia seguinte... Dormimos em Washington... Acordamos bem cedinho, tomamos café numa padaria que tinha uma comida boa pra caraaaaaaalho.... E seguimos um roteiro... Hehehehehehe.... Que rendeu confusões, but...


Essa foto eu amei! Obelisco com o solzinho da manhã... e um frio absurdo!! Tinha nevado um pouco na noite anterior...








Merece um lugar!
Fogo de Chão... em Washington!!! No caminho pro Capitólio... Fui obrigada a registrar o momento... Pena que não deu pra comer lá... Não é pro meu bico! Huahauhauhauhauhuaha....
E óbvio que uma gaúcha que tinha que me acompanhar na foto. Eu e a Cathy.
Se eu fosse contar o impacto que teve na minha vida essa simples foto... Ihhhhh... dá novela mexicana! Hauhauhauhauhauhaua... Whatever...

Prosseguindo...






Mas voltando a Washington... Tá aí o Capitólio. Esse lugar é muito bonito.. tem um tour lá por dentro, meia hora explicando as pinturas, esculturas, como funcionava... E é bem bonito lá dentro também. Achei que valeu... Lá de cima se vê o Obelisco, e no fundo, o Lincoln Memorial. É bem bonita a vista de lá.. Vale a pena meeeeeeeeesmo!!!









Na frente do Capitólio. O Obelisco ao fundo... A gente fez um book aí... hauahuahuauahua... Não encaixou perfeeeeeito a minha mão na ponta do Obelisco mas mesmo assim tá bacana.






Esse dia em Washington tava muito friooooooooooo!




A rua que dá no Capitólio. É muito linda essa vista da cidade... Os carros passando, avenida super movimentada e o Capitólio no fundo.

Nessa rua tem muitos prédios históricos... Sem noção!!! Cada prédio maravilhoso... Nossa! Queria fotografar tudo!






Aí indo até o Obelisco a gente passou em alguns museus... O melhor de Washington é que a maioria dos museus são de graça! Se vê obras dos maiores cabeções da história da arte e nem precisa pagar!!!!
Bom.. já deu pra ter uma noção, né? Simplesmente Van Gogh...
Tá aí... mais um sonho realizado... Ver grandes obras de caras como esse. E tinha mais ainda...






Tá bom ou quer mais? Leonardo Da Vinci!!! Nesse museu tinha também Cézanne, Raphael, Monet.... Fora que nem postei foto, mas o museu da frente tinha Miró, Picasso, Mondrian... Tava enlouquecida com tanta coisa maravilhosa!!! Surtei mesmo...
Que sonho, hein?

Agora falta a minha visita ao MoMa em NY... que eu tinha pensando em ir ainda no Brasil. Semana que vem eu... juro!







Museu espacial... Bem bacana.. Apesar de não ser muito do meu interesse... Mas valeu. Bem divertido... a parte que eu mais gostei é óbvio que envolve roupas.. hauhauhauhauhau... Tem uma parte que é tipo a evolução das rouas de astronauta. Bem, bacana... mas vai essa aí mesmo... Que tá bacaninha!






Lincoln Memorial... Tava lá dentro o velho sentado.. hauahuahuahuahuahuahauhaua... Bem lindo esse lugar. O dia ajudou bastante, tava congelante mas o céu tava lindo! Bem azul... Bastante gente lá dentro... Muitos turistas...









Ó o velho sentado! Hauhauhauhauhauhaua.. é enorme isso... Fiquei minúscula! Até mparece que eu sou grande, né?
É bem bonito aí dentro...












E pra provar que nem tudo é perfeito...
O que eu encontro em Washington?? Chinatown!!!!! Poutz... que praga isso!!! Tudo que é cidade nos EUA tem esse antro chamado Chinatown. Mas tudo bem, tudo bem... o resto da cidade compensa. Vale muito a pena conhecer.. A cidade é bonita, não é aquela cidade tipicamente americana... As pessoas fazendo exercícios nas ruas, vi pouquíssima gente obesa... A cidade é organizada, super histórica, a maioria dos passeios é de graça... Bom, pra ter noção, me rendeu 1 gb de fotos! Dá vontade de registrar tudo!!!


Conhecer Washington foi realmente muito bacana...

Nenhum comentário: